sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

contendas ,o que a bíblia diz .

A Paz  irmãos ,continue lendo e aprendendo a luz da bíblia e em seus capítulos e versículos  sobre o que a bíblia diz,  sobre a contenda e contendas ,assunto muito serio a ser tratado por todos nos cristãos, pois o inimigo semeia  este mal nas pessoas, dentro e fora da igreja porque a fonte que o inimigo acha, brota do próprio coração do ser humano através da ira ,soberba ,inveja,orgulho ,etc...

Deu 1:12 - Como suportaria eu sozinho os vossos fardos, e as vossas cargas, e as vossas contendas?
Deu 2:9 - Então o Senhor me disse: Não molestes aos de Moabe, e não contendas com eles em peleja, porque não te darei herança da sua terra; porquanto tenho dado a Ar por herança aos filhos de Ló.
Deu 2:19 - E chegando até defronte dos filhos de Amom, não os molestes, e com eles não contendas; porque da terra dos filhos de Amom não te darei herança, porquanto aos filhos de Ló a tenho dado por herança.
2Sa 22:44 - Também me livraste das contendas do meu povo; guardaste-me para cabeça das nações; o povo que não conhecia me servirá.
Sal 18:43 - Livraste-me das contendas do povo, e me fizeste cabeça dos gentios; um povo que não conheci me servirá.
Sal 80:6 - Tu nos pões em contendas com os nossos vizinhos, e os nossos inimigos zombam de nós entre si.
Pro 3:30 - Não contendas com alguém sem causa, se não te fez nenhum mal.
Pro 6:14 - Há no seu coração perversidade, todo o tempo maquina mal; anda semeando contendas.
Pro 6:19 - A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
Pro 10:12 - O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados.
Pro 15:18 - O homem iracundo suscita contendas, mas o longânimo apaziguará a luta.
Pro 18:19 - O irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade forte; e as contendas são como os ferrolhos de um palácio.
Pro 19:13 - O filho insensato é uma desgraça para o pai, e um gotejar contínuo as contendas da mulher.
Pro 28:25 - O orgulhoso de coração levanta contendas, mas o que confia no Senhor prosperará.
Pro 29:22 - O homem irascível levanta contendas; e o furioso multiplica as transgressões.
Isa 58:4 - Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto.
Jer 15:10 - Ai de mim, minha mãe, por que me deste à luz homem de rixa e homem de contendas para toda a terra? Nunca lhes emprestei com usura, nem eles me emprestaram com usura, todavia cada um deles me amaldiçoa.
Rom 13:13 - Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.
Rom 14:1 - ORA, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.
1Co 1:11 - Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que hácontendas entre vós.
1Co 3:3 - Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?
Flp 2:14 - Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;
1Ti 1:6 - Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas;
1Ti 6:4 - É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
1Ti 6:5 - Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
2Ti 2:14 - Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendasde palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes.
2Ti 2:23 - E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas.
Tit 3:9 - Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário